segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NÃO SEI, ACHO QUE NÃO, NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA (VERSO VERSÃO)




Ontem passou, aqui estou.

E ainda é como continuar acreditando
que o verdadeiro amor irá, assim, milagrosamente,
descer do seu décimo andar, pelas escadas,
enfrentar o transito, em uma das horas de rush,
subir uma ladeira íngreme, estacionar no canteiro central,
pisar a grama verde do vizinho, e seu cão feroz,
bater a minha porta, debaixo de uma tempestade,
esperar pacientemente,
e quando eu abrir a porta,
com flores e um sorriso de comercial,
ainda irá me perguntar se demorou muito.

Mas, não sei, acho que não, não é assim que funciona.
Tive dois dedos de prosa com Deus no meu último porre
e Ele me falou assim, com seu sorriso perfeito:
não sei, acho que não, não é assim que funciona.

E ainda, é como continuar caminhando
sem eira nem beira, sorrindo, descaradamente,
para o destino a me mastigar, pelas beiradas,
caindo e levantando, em uma manada de búfalos,
levar um chute no estomago, rastejar sob calor equatorial,
encontrar das flores os espinhos, em sua dor o algoz,
chegar à minha hora, bem mais cedo que tarde,
encarar conscientemente,
e quando eu aceitar a derrota,
como perdas de um acordo judicial,
ainda irei me perguntar se isso foi o bastante.

Porque não sei, acho que não, não é assim que funciona,
durante meus dois dedos de prosa com Deus no meu último derrame
Ele me descreveu assim, com seu traço perfeito:
não sei, acho que não, não é assim que funciono.

Engraçado, até ontem eu acreditava que dor era não ser amado,
eu até acompanhava a multidão dos mal-humorados,
sim, eu os acompanhava em cada um dos instantes,
quando no salão essa moeda era lançada,
quando todos entenderam o porquê do sentido anti-horário,
e também quando tudo isso perdeu qualquer sentido.
Engraçado, até ontem eu acreditava errado, dor não é não ser amado,
porque eu amei, sim eu amei, amei a você e a mais ninguém.

Mas e daí, pergunta-me de soslaio o fantasma de Platão,
mas e daí, se hoje já passou, se nada mudou.

Nenhum comentário: