terça-feira, 10 de maio de 2011

O SEGUNDO INVERNO – EPISÓDIO I: À BEIRA DO MAR ABERTO

Ele estava olhando para o mar, como quem olha o mar pela primeira vez, encantado. Queria que aquele instante nunca terminasse e que a noite nunca chegasse.
Ela o viu na beira da praia.
Ele estava descalço, de olhos fechado, sentindo o frio da água do mar lhe tocando os pés. Ele sorria. Estava contente por ter chegado até ali. Mas sabia que aquela felicidade toda não duraria para sempre.
Ela foi andando até onde ele se encontrava.
Ele sentiu que sua sorte logo mudaria.
Ela chegou a poucos passos dele. Era fim de tarde, quase noite, hora dos anjos, estes também estavam por perto e ao vê-la se aproximando de onde eles estavam, saudaram-na com um respeitoso aceno de cabeça que se manteve por além do tempo que durou a passagem dela por eles. Ela não respondeu ao aceno deles. Continuou a sua caminhada.
Ele sentiu um aperto no coração e um calafrio que se apossou de todo o seu corpo. Algo de ruim lhe aconteceria. Estava escrito, ele sabia disso.
Ela chegou bem perto dele. A poucos passos. Pronto, agora era só cumprir sua missão.
Ele fechou os olhos no instante em que ela se posicionou bem ao seu lado. Ele a sentiu.
E então ela tentou segurar a sua mão. Mas para sua surpresa ele se virou para ela e como se olhasse para dentro de seus olhos, gritou: - Nãããão!!!!!!
Ela não expressou sentimento algum. Nada lhe abalava. Ficou parada à beira mar. Quieta e solene. Não tinha pressa alguma, sabia que sua missão era inevitável, e também, ninguém consegue fugir por muito tempo de seu destino. E ela era o destino final de todos.
Desesperado ele correu pela areia da praia, tentando se afastar o máximo possível dela.
Ela o observou em sua inútil e infantil fuga. Não era a primeira vez que isso acontecia em uma de suas missões. Certamente não seria a última. Permitiu que ele se afastasse um pouco. Deu-lhe alguma vantagem e alguma esperança de que conseguiria dela se livrar.
Instantes depois ela o seguiu. E mais tarde o alcançou.

Nenhum comentário: